05 dezembro, 2011

DIGA NÃO PARA A DISCRIMINAÇÃO !!!

Olá Meninas,

Hoje  não vim postar sobre nenhum produto e sim contar um ocorrido ontem que me deixou muito chateada.

Mas antes quero deixar claro aqui que estou somente deixando a minha indignação e não querendo denegrir a imagem de ninguém.

Bom ontem resolvi passear com o meu pequeno e fazer uma surpresa para o maridão, no final da tarde fui até onde ele trabalha para passear um pouco no Shopping Morumbi.

Ficamos passeando um pouco pelo Shopping, levamos o pequeno para ver o Papai Noel Dourado..rs..Ele se divertiu e muito, foi até abraçado por uma menininha linda que estava lá...rs

E no meio do passeio vi uma loja que até então era a loja dos sonhos, a loja (bem conhecida) de “Makes Importadas” (não irei divulgar o nome para evitar a fadiga..rs), entrei e fui direto nos mostruários ver as makes, nesse meio tempo uma vendedora se dirigiu a minha pessoa me olhando de cima em baixo e me perguntou se eu precisava de algo, eu disse que sim, eu gostaria de ver o pó matificante,  a mesma me levou até o mostruário (até então a loja estava vazia e tinha mais duas vendedoras na loja), quando eu estava vendo o pó eu perguntei o valor ela não me respondeu, quando fui ver a vendedora tinha sumido do meu lado e estava atendendo outra cliente bem vestida.

Digo bem vestida, pois eu estava de legging, uma batinha e tênis e a moça de salto alto. Eu fiquei tão sem graça que fui para a porta da loja onde estava o maridão e o pekeno me esperando e ele me perguntou se eu havia comprado e eu disse que não, pois como eu estava mal vestida a vendedora me deixou falando sozinha, a mesma viu eu falando isso para o meu marido e ainda me olhou feio. Para eu não arrumar confusão sai da loja ..e fui continuar o meu passeio com a minha família.

Fiquei muito chateada, pois me senti a pior das criaturas por ter sido tratada daquela maneira, e tudo isso só porque eu estava de legging , bata e tênis?
Isso me fez pensar e muito.

Porque infelizmente existem pessoas que só são aceitas na sociedade pelo que vestem? E o caráter não vale? E o direito de entrar em uma loja eu não tenho? Eu entrei para comprar e não para roubar e mesmo assim fui tratada com indiferença ?

"Até quando temos que conviver com a idéia ultrapassada que algumas pessoas possuem sobre alguns assuntos, que não sabem aceitar a modernização das coisas, muito menos as diferenças, porque quando se fala de “discriminação” não há como citar somente um tipo sem lembrar de tantos outros que possuem o mesmo “peso” para a sociedade, porque é a mesma coisa que uma pessoa tenta salientar as diferenças no modo de vida das pessoas da pior maneira possível."


 Quando será que a discriminação e o preconceito das pessoas irá parar?

Meninas desculpem, mas eu precisava desabafar isso e agradeço a cada uma de vocês por terem perdido alguns minutinhos  para me ouvirem!!!

Muito Obrigada !!!!

Ps.: Mas depois que sai da "tal lojinha" eu encontrei uma loja Maravilhosa que amanhã eu venho contar tudinho pra todas vocês, e claro mostras as minhas comprinhas...rs




6 comentários:

  1. Tem que pôr a boca no trombone mesmo! Se eu fosse você bem citava a marca!

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br
    # Sorteio de Natal com 18 ítens, participe!

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol, obrigada pelo comentário linda.
    Não irei divulgar o nome aqui para não gerar processo, sabe como é eu fui a discriminada, mas ser a processada num dá....rs
    Pela dica que dei vc deve imaginar qual marca é.

    ResponderExcluir
  3. meu, nem tem o que falar sobre isso né?!?! A coisa mais estupda que ela poedria ter feito, isso pq, salto meu, usa qquer um... com ou sem condições... tenho uma bronca disso e tbm vou embora nessas situações!

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É , amiga...
    É assim mesmo, vc devia ter falado o nome da loja.
    Essas vendedoras ganham um salario miseravel pra ficar em pé o dia todo e se acham as tais!
    Que ódio passar por isso, menina!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa é muito chato passar por esse tipo de situação né ? a gente fica até se questionando quanto a nossa vestimenta , quando no caso é a vendedora que tem que se questionar quanto o caráter dela , mas fica tranquila , pois esse tipo de pessoa graças a Deus é minoría nesse mundo . bjs se puder me visita sou do dda, http://licia-carla.blogspot.com/ ja estou te seguindo

    ResponderExcluir
  6. Eu entendo e respeito sua posição de não querer dar o nome da marca, mas é uma pena porque só assim certas empresas se dão o trabalho de rever seu processo de contratação e treinamento. Há funcionários sem noção, sim. Mas muito é da política empresarial que não faz nada para combater isso. Ser respeitado nesse país não está fácil! rs

    ResponderExcluir