26 janeiro, 2013

Indicados da Semana #3


Olá Meninas,

Devido ao feriado aqui em São Paulo ontem, eu deixei para postar hoje tudo que está rolando entre os blogs das meninas do Puro Creme do Amor em os..




E vou começar falando sobre cabelos cacheados, ou melhor quem está falando sobre eles é a querida Rafaela Figueiredo do Blog Beleza Sem Padrão, que fez uma resenha sobre a Linha Natura Plant Cachos Marcantes.

Agora quem curti uma make super natural como eu, não pode perder a super dica de make da Julia Thetinski do Blog Frescurinha que Make Nada é Tudo !

E depois de ter usando seus pincéis, qual a melhor maneira de limpá-los sem danificá-los? Na como essa super dica de Patricia Gonçalves do Blog Dressy Dress, com o post Lavando Pincéis.

E para as fãs da cantora Ivete Sangalo, a Dafne Dias do Blog Elfinha.com traz com exclusividade o lançamento da nova coleção Águas e Brisas by Ivete Sangalo.

Seus óculos combinam com seu rosto? Venha ver o post que a querida Vera Paiva do Blog Oi Preguiça
Onde ela traz vários modelos de óculos e Qual o modelo que está em alta e combina com o formato do seu 

Para finalizar a Mariana Freitas do Blog Modagain, traz um vídeo com os produtos que ela curtiu em 2012 e  que irá continuar usando em 2013, no post O que vou usar em 2013! .


Espero que tenham gostado dos indicados de hoje !!!

Bjs...

23 janeiro, 2013

O que é Onicofagia ?


Olá Meninas,

Alguns dias atrás recebi um comentário de uma leitora em uma foto de Nail Art que fiz  lá na fanpage do blog onde ela dizia amar as unhas artísticas e sentir tristeza por não conseguir parar de roer as unhas para poder fazer esse tipo de trabalho em suas unhas, achei bacana o depoimento dela, pois a mesma diz saber que é vergonhoso esse ato, mas devido a ansiedade ela não consegue vencer este vício.

Pensando neste problema resolvi fazer algumas pesquisas e trazer para vocês tudo que encontrei sobre a Onicofagia, que nada mais é o termo médico usado para designar o ato de roer as unhas.


Por vezes as unhas são roídas até á base, não sendo este hábito frequente antes do 4 a 5 anos de idade, surgindo mais na idade da puberdade e prolongando-se até a maturidade entre homens e mulheres.

Esse hábito que pode parecer simples e corriqueiro é capaz de trazer diversos problemas a nossa saúde, como o transporte de germes que vivem embaixo de nossa unha a boca. Para se ter idéia dos problemas que podem aparecer com a Onicofagia, alguns roedores compulsivos de unhas não roem somente a unha, mas também a pele e ao redor da cutícula, o que faz com que a pele seja rompida, ficando assim propicia a infecções.

Alguns estragos feitos as unhas e pele por conta do hábito podem até atrapalhar na habilidade com as mãos, restringindo o uso das mesmas, como por exemplo: desenhar, digitar, escrever e tocar instrumentos (principalmente os de corda). Além de todos esses problemas a Onicofagia por um longo tempo pode ocasionar o desgaste do esmalte dos dentes, trazendo o aparecimento de cáries e outros problemas dentários.

Quem engole pedaços de unhas pode ter pequenas lesões no estômago ou no intestino, além de correr o risco de ingerir germes, pois as mãos podem estar sujas.


Quais as causas da Onicofagia?

Algumas causas aparecem desde a infância 

* Uma perturbação persistente do ambiente familiar, tenções entre crianças e os pais, podem levá-la a roer as unhas;

* As crianças muito expansivas que são muito controladas pelos pais, muitas vezes roem as unhas, pois as crianças quando são regradas compensam a impossibilidade de exteriorizar os próprios sentimentos e acabam assim roendo as unhas como forma de refúgio;

* Já na puberdade o ato de roer as unhas está ligado a uma forma de insegurança em relação aos outros;

* Já na fase adulta isso ocorre devido a ansiedade compulsiva, estresse, nervosismo e se a pessoa já teve alguma das causas acima isso acaba se tornando uma mania corriqueira.


Existe tratamento?

Sim. Hoje no mercado já existem diversos produtos para parar com o ato de roer as unhas entre eles esmaltes com gosto amargo que ajuda a inibir o ato de roer as unhas, cremes específicos e também de gosto amargo, anti sépticos locais e cremes antimicrobianos.

No caso em que a pessoa não se importa com o gosto amargo o que fazer?

Ao identificar um momento de ansiedade ou nervosismo, ao primeiro impulso de roer as unhas tente relaxar, uma boa dica são alguns exercícios de respiração que tem por finalidade aliviar as tensões, respire lentamente, inspire o ar em quatro tempos e expire em cinco, repita quantas vezes achar necessário, esse exercício respiratório promove um aumento de oxigenação e ajuda e muito a aliviar a ansiedade ou nervosismo.

Caso essas duas dicas acima não resolvam, é necessário recorrer a um especialista e conforme a sua personalidade, existem diversas formas de psicoterapia.

No caso das crianças existe a Psicomotricidade é muitas vezes uma ótima solução, pois através dos jogos, exercícios físicos e rítmicos, ajudam a criança a construir de maneira harmoniosa a própria personalidade e a sentir-se bem com ela própria.

Na fase da puberdade e na adulta o tratamento requer um acompanhamento psicológico, pois a Onicofagia é um distúrbio relacionado ao estado psicoemocional de ansiedade, nervoso, e outros (como já foi falado acima). Sendo assim, o mesmo pode ser considerado um reflexo de deficiências emocionais.

Dicas que ajudará a controlar a Onicofagia:

* Manter as unhas bem cortadas, evitando que as pontas mal aparadas sirvam de tentação para os roedores;

* Mordedor de borrachas, principalmente quando estiver assistindo um filme, jogos, novelas, etc.;

* Chicletes sem açucar;

* Ocupar as mãos do indivíduo com atividades (trabalhos manuais ou instrumentos);

Bom pessoal sei que o post ficou enorme, mas procurei trazer tudo sobre a Onicofagia e espero do fundo do coração poder ajudar as pessoas que sofrem deste mal.

Se caso você já sofreu escreva nos comentário dizendo qual foi seu método usado para se livrar deste ato, será bacana receber seu depoimento aqui!

E se caso alguém desejar ajuda ou até mesmo tirar alguma dúvida deixe nos comentários também terei o maior prazer em ajudar.

Espero que tenham gostado !

Bjs...

20 janeiro, 2013

Indicados da Semana #2


Olá Meninas,

Este post era para ter ido ao ar na sexta-feira, mas devido alguns probleminhas de saúde (esposo e filhote) eu não consegui vir aqui postar para vocês os...



Mas aqui estou para contar para vocês tudo que rolou essa semana que se passou entre os blogs das meninas do grupo Puro Creme do Amor..

Começando pelo BelezaF5 da Daniela Oliva, que está com um super sorteio Sorteio BBB Iimpar. No blog Coisas da Gigi da minha querida Marilia Alves vem com uma super dica sobre Esfoliação Corporal porque nosso corpo agradece.

E participando deste grupo tive o prazer de conhecer um blog que eu ainda não conhecia que é o Framboesa da linda Carol Mancini que traz para suas leitoras e para nós aqui do blog uma super dica de leitura (quem disse que blog deve ser somente sobre makes e afins? Blog também é Cultura sim senhor!) e ela traz para nós a dica sobre o livro The Walking Dead - A Ascensão do Governador uma super dica para quem adora suspense.

Fala ai, Nath ! da minha flor Nath Santos traz alguns modelos de Tênis Vans um modelo mais lindo que o outro e por fim no Detalhes de Diva das lindas Josy Ronconi e Isis Almeida, elas trazem uma Nail Art muito fofa e delicada de Oncinha vale a pena conferir !!!

Por hoje é só meninas e peço desculpas pelo atraso do post, mas como diz o ditado.. " Antes Tarde do que Nunca!"..rs


Espero que tenham gostado.

Bjs...

15 janeiro, 2013

Psy Nail - Bella Adesivos


Olá Meninas,

Quem ainda não viu este vídeo? Acho que todas, pois é um vídeo que está bombando no Youtube, o Gangnam Style, o autor deste hit o sul-coreano Psy...



E porque não levar o Psy para suas unhas?

Sugeri isso para uma amiga que é expert em adesivos impressos a Cintia do Bella Adesivos e a mesma topou minha idéia e tratou de ir logo confeccionar  e me enviar para eu fazer a nail, e vejam o resultado...



Optei em fazer uma filha única, para não chamar muita atenção...rs


O adesivo é de fácil colocação, veja AQUI como é fácil.

A Bella Adesivos Impressos contém uma vasta gama de modelos em adesivos para unhas e também adesivos personalizados.

Para entrar em contato com a Cintia do Bella Adesivos acesse o Facebook clicando no banner abaixo ou entre em contato pelo telefone que está no banner..


ATENÇÃO: A Cintia lançou uma promoção para vocês minhas leitoras, quem adquirir 10 cartelas além de ganhar um desconto leva mais uma cartela de brinde a sua escolha. Bacana né? Então se joguem e boas compras !!! Promoção válida até 30/01

Bjs...

14 janeiro, 2013

Sorteio - Fique em forma com LadySlim


Olá Meninas,

Quem acompanhou algumas postagens minhas do "Emagrecendo com Krika" ano passado deve ter lido sobre o LadySlim, e para quem não viu clique AQUI para conhecer o produto.

Quando iniciei meu regime eu estava pesando 93Kg isso em Outubro/2012 mas tive que suspender minhas caminhadas em Dezembro devido há um problema na coluna que tive, e hoje estou pesando 89Kg (só com dieta leve), consegui ao menos manter e não engordar mais devido as festas.




O Ladyslim deu resultados sim, mas claro que acompanhado de uma dieta 
saudável e fazendo caminhada diariamente.

E assim que o médico me liberar irei voltar para minhas caminhadas e estou pegando firme com a dieta, minha meta é 68Kg e irei chegar lá com muita força de vontade é claro e fugindo das guloseimas..rs

Mas vamos ao que interessa neste momento: Sorteio !!!

A Smart Life disponibilizou para vocês minhas leitoras/amigas um Kit LadySlim igual a esse...



O Kit é composto por um frasco contendo 42 cápsulas, 1 lindo estojo porta cápsulas, 1 fita métrica e 1 guia com 7 dicas de emagrecimento.

Gostaram? Então veja as regras de como participar do sorteio:

1º Seguir o blog publicamente;
2º Curtir a fanpage do Unhas by Krika AQUI ;
3º Curtir a fanpage da Smart Life AQUI ;
4º Compartilhar no Facebook em MODO PÚBLICO esta foto AQUI ;

Feito as 4 regras acima é só ir na fanpage do blog e clicar na aba "Promoções" e depois clicar em "Quero Participar" como mostram as fotos abaixo:

Link deste sorteio: AQUI


1ª Etapa


2ª Etapa


Feito isso é só cruzar os dedos e torcer...

O Sorteio será realizado dia 14/02
pelo aplicativo Sorteie.me (no Facebook)


BOA SORTE !!!

Bjs...

11 janeiro, 2013

Indicados da Semana #1


Olá Meninas,

Agora toda sexta-feira teremos aqui no blog o tema...



São blogs de amigas do grupo Puro Creme do Amor, que eu sigo e super 
indico, e hoje selecionei alguns posts especialmente para vocês:

Para verem o post e visitar o blog basta clicar em cima do nome do post.


* Beleza sem Padrão de Rafaela Figueiredo - com a resenha do Delineador Fluidline da MAC

* Frescurinha de Julia Thetinski - com Maquiagem para Ruivas

* Dressy Dress de Patrícia Gonçalves - com a resenha do Biotherm Skin Ergetic

* Elfinha.com de Dafne Dias - com Aprenda a usar cada tipo de pincel

* Oi Preguiça de Vera Paiva - com Como escolher a sua base e como usá-la

*  Modagain de Mariana Freitas - com Preto e branco não tem erro



E por hoje é só meninas, sexta-feira que vem trarei mais post e blogs 
bacanas.


Espero que tenham gostado !

Bjs...

10 janeiro, 2013

Esmalteria Club - 1 Clube de Vantagens !


Olá Meninas,

Vocês já conhecem a Esmaltaria Club? Não?

Então vou apresentar para quem ainda não conhece e esclarecer as dúvidas de quem já conhece ou leu algo sobre ela pela internet.



Acho que todas vocês já viram por ai em redes sociais aquelas caixinhas com produtos, no qual você paga uma mensalidade e todo mês recebe uma caixinha com várias amostras de produtos, pois bem. Na EsmaltariaClub é +/- assim, só que você recebe uma caixinha com esmaltes e produtos selecionados especialmente para unhas. E além disso você terá acesso a um vasto conteúdo multimídia exclusivo, descontos em diversas empresas parceiras da esmalteria e também desconto na vitrine virtual da esmalteria, não é o máximo?

O pré-lançamento ultrapassou o número esperado de pessoas interessadas a EsmalteriaClub está a todo vapor para realizar o lançamento esse mês. 

Veja como funciona:


A EsmalteriaClub é muito mais que um clube de assinaturas, é um clube de estilo e vantagens. 

E a grande novidade deles é que já foi ao ar a maior plataforma de informações pelo Mundo das unhas e esmaltes, o Blogs  é um canal de distribuição de notícias, com conteúdo completo e diversificado, com foco nos esmaltes e cuidados com as unhas. O conteúdo disponibilizado na plataforma é gerado por blogs parceiros da EsmalteriaClub. E claro que o "Unhas by Krika" está participando deste projeto inovador e que promete vir com tudo em 2013.



Clique no banner acima para ser direcionada a plataforma.


E aguardem este mês será o Lançamento e claro que avisarei todas vocês !

Curtam a fanpage da EsmalteriaClub AQUI e aguardem as novidades que estão por vir !!!

Espero que tenham gostado da novidade !!

Bjs..

07 janeiro, 2013

Sorteio - 2 Coleções e a sortuda pode ser você!!!


Olá Meninas,

O blog voltou de férias e para voltar em grande estilo o primeiro post é um super sorteio, feito com a minha parceira de todos os momentos a Tons & Cores.

E o prêmio será 2 coleções dos esmaltes La Femme lançadas em Dezembro/2012, coleções nas quais estão dando o que falar...


Os novos perolados e a Coleção Neon Fest (carimbo)


Para saber mais sobre essas 2 coleções clique AQUI.

E para participar do sorteio é muito simples, são apenas 4 regrinhas fáceis.

1º Seguir o Blog Unhas by Krika
2º Curtir a nossa fanpage AQUI
3º Curtir a fanpage da Tons & Cores AQUI
4º Compartilhar a foto do prêmio em seu perfil do Facebook EM MODO PÚBLICO. Clique AQUI para compartilhar.

Feito isso vá até a fanpage do blog e finalize sua participação como mostra as fotos abaixo:


1º Clique na aba promoções

2º Clique em "Quero Participar" e aguarde o aplicativo confirmar sua participação.


O Sorteio será realizado dia 30/01/2013 pelo aplicativo Sorteie.me


Boa Sorte !!!!